Anúncios

Você precisa autenticar-se para ver as informações do grupo

Esqueci a senha
Reenviar e-mail de ativação
 

Registrar

Para autenticar-se você precisa estar registrado. O registro leva apenas alguns segundos, mas aumenta as suas permissões. O administrador também pode conceder permissões adicionais a usuários registrados. Antes de autenticar-se esteja familiarizado com os nossos termos de uso e políticas relacionadas. Por favor, assegure-se de ler as regras do fórum enquanto navegar pela comunidade.

Termos de uso | Políticas de privacidade


Registrar


O Grêmio Esportivo Brasil foi fundado em 7 de setembro de 1911, o Grêmio Esportivo Brasil foi o primeiro Campeão Gaúcho da história, e é o clube com a Maior e Mais Fiel torcida do interior do Rio Grande do Sul.
O Grêmio Sportivo Brasil passou a existir em 7 de setembro de 1911, mas a história dele é mais antiga que a fundação. Tudo começou no início do século XX, no Sport Club Cruzeiro do Sul, que era dirigido por funcionários da extinta Cervejaria Haertel, em Pelotas. Apesar do âmbito social, nem todos os mantenedores da agremiação conviviam em harmonia, e de uma discussão nasceu o rubro-negro. O episódio aconteceu na sede do Cruzeiro do Sul, que ficava ao lado da fábrica. Certo dia, enquanto alguns colaboradores colocavam uma cerca ao redor do campo, os atletas apareceram para treinar. Automaticamente o time foi convocado a cooperar com a obra e adiar o treinamento. Mas o pedido imposto não agradou aos jogadores, que, frustrados, foram embora. Dois daqueles rapazes, que pertenciam ao elenco do Cruzeiro do Sul e foram praticamente obrigados a abandonar o treino, saíram caminhando juntos até parar em um terreno no centro de Pelotas para discutir a idéia de criar uma nova equipe de futebol. Os dois inconformados eram Breno Corrêa da Silva e Salustiano Brito, e, por ironia do destino ou não, o terreno onde eles pararam para conversar ficava bem próximo do local que hoje todo mundo conhece por Baixada, o estádio Bento Freitas. Imediatamente após aquele diálogo, Breno e Salustiano resolveram marcar uma reunião para a fundação de um novo clube. O tal encontro aconteceu na casa do pai de Salustiano, no prédio número 56 da Rua Santa Cruz (centro de Pelotas). Passadas algumas assembléias, foi formada a primeira diretoria com Dario Feijó, presidente; Silvio Corrêa da Silva, vice; Walter Pereira, 1º secretário; Raymundo do Rego, tesoureiro; Breno Corrêa, adjunto; e os diretores Manoel Joaquim Machado, Ulysses Carneiro, Manoel de Souza, Nicolau Nunes, Paulo Castro e Mário Reis. E no dia 7 de setembro de 1911, dia da independência do país, estava fundado o Grêmio Sportivo Brasil. Com ‘S’ mesmo, como se grafava na época.

Powered by phpBB ® | phpBB3 Style by KomiDesign
[ Time : 0.016s | 8 Queries | GZIP : Off ]